quinta-feira, 21 de julho de 2011

CEFID dá posse a cinco novos professores efetivos

O diretor geral do CEFID, professor Darlan Laurício Matte, deu posse na manhã desta quinta-feira, 21 de julho a cinco novos professores efetivos do centro, aprovados no concurso público 001/2011. Três dos novos professores atuarão no Departamento de Educação Física e os outros dois no de Fisioterapia. Todos são doutores e já iniciam suas atividades no centro no próximo semestre letivo 2011/2.

Veja quem são os novos professores efetivos do CEFID

Andréia Pelegrini, 27 anos, nasceu em Cascavel (PR). Foi contratada para assumir as disciplinas de Atividade Física e Saúde e de Estágio Supervisionado, oferecidas pelo Departamento de Educação Física. Tem mestrado e doutorado em Educação Física pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Desde 2010, era professora da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unoeste).

Clarissa Medeiros da Luz, 31 anos, já era professora substituta do Departamento de Fisioterapia desde 2007. Passa agora a fazer parte do quadro efetivo. Ficará responsável pelas disciplinas de Fisioterapia Aplicada à Ginecologia e Obstetrícia e pelo Estágio Supervisionado na área. Graduada em Fisioterapia pelo CEFID/UDESC, tem mestrado em Nutrição pela UFSC e doutorado em Medicina Preventiva pela Universidade de Alcalá de Henares, Espanha.


Erico Felden Pereira, 31 anos, nasceu em Santa Maria (RS). Ficará responsável pelas disciplinas de Aprendizagem Motora e Desenvolvimento Humano, no Departamento de Educação Física. Tem mestrado (pela UFSC) e doutorado (pela Universidade Federal do Paraná, UFPR) em Educação Física, com pesquisas na área de Cronobiologia Humana e estudos sobre o sono.

Gelcemar Oliveira Farias, 39 anos, é natural de Pelotas (RS). A professora assume as disciplinas de Didática e Estágio Curricular Supervisionado do curso de licenciatura em Educação Física. Tem mestrado e doutorado em Educação Física pela UFSC, com pós-doutorado na mesma universidade. Até 2010, era professora de três instituições de ensino superior: Faculdade São Judas Tadeu (FSJT, Porto Alegre), Faculdade da Serra Gaúcha (FSG, Caxias do Sul) e Universidade Luterana do Brasil (Ulbra, Canoas, RS).


Tatiana Godoy Bobbio, 33 anos, nasceu em Campinas (SP). Ficará responsável pelas disciplinas de Fisioterapia Aplicada à Pediatria e o Estágio Supervisonado na área. Tem mestrado e doutorado em Saúde da Criança e do Adolescente pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), com pós-doutorado na área de Fisioterapia na Texas A&M University, em College Station, Estados Unidos. Até 2009, foi professora da Universidade Ibirapuera (Unib, São Paulo).

Nenhum comentário: