A ginasta Thainá Paula da Silva, 14 anos, da equipe Adiee/Udesc/FME, conquistou a medalha de bronze na competição internacional de ginástica rítmica “Memorial 78”, disputada no sábado, 25 de junho, em Sófia, capital da Bulgária. Ela levou a medalha na prova individual de fita. Thainá é treinada pelo projeto de extensão Aperfeiçoamento em Ginástica Rítmica, do CEFID.
O 27º Internacional Tournament Memorial 78 é um torneio amistoso, organizado pelo clube de ginástica rítmica local CSKA, em parceria com a Federação Búlgara. Thainá era a única brasileira disputando a categoria, que reuniu 17 ginastas de oito países (Brasil, Bulgária, Áustria, Alemanha, Itália, Sérvia, Croácia, França e República Checa). A competição recebe esse nome em memória à seleção de ginástica rítmica búlgara vítima de um acidente aéreo em 1978.
No início de junho, Thainá ficou em 24º lugar no Troféu Brasil de Ginástica Artística e Rítmica, em Brasília. Ela foi considerada pela arbitragem do torneio como uma promessa da ginástica rítmica.
Thainá da Silva durante as provas do Troféu Brasil, no início de junho, em Brasília |
Núcleo de Estudos da Ginástica
O projeto Aperfeiçoamento em Ginástica Rítmica faz parte do programa de extensão Núcleo de Estudos da Ginástica, coordenado pela professora Maria Helena Kraeski, do CEFID/UDESC. Em parceria com a Associação Desportiva do Instituto Estadual de Educação (Adiee) e Fundação Municipal de Esportes de Florianópolis (FME), o programa mantém também uma escola de iniciação ao esporte.
As inscrições para a escola de iniciação podem ser feitas no Instituto Estadual de Educação, no centro de Florianópolis. As alunas que se destacam são selecionadas para integrar o projeto de Aperfeiçoamento em Ginástica Rítmica, formando a equipe da Adiee/Udesc/FME.
Nenhum comentário:
Postar um comentário