Estudantes puderam saber mais sobre núcleos de pesquisa |
Estudantes do curso de graduação em Fisioterapia do CEFID lotaram o auditório do centro nesta quarta-feira, 10 de agosto, para o primeiro dia do 2º Encontro Científico Acadêmico de Fisioterapia (Ecaf), que vai até sexta-feira. No primeiro dia, os estudantes receberam informações sobre projetos de extensão e de pesquisa desenvolvidos pelo Cefid.
Os acadêmicos também assistiram a palestras sobre as teses de doutorado de duas professoras do Departamento de Fisitoerapia. Deborah Hizume obteve o doutorado em 2010 na Universidade de São Paulo (USP) com um estudo sobre “Efeitos da exposição à fumaça de cigarro sobre a inflamação, responsividade e remodelamento pulmonares em camundongos com inflamação pulmonar alérgica crônica”.
Já a professora Soraia Tonon da Luz obteve o doutorado também em 2010 na Universidade Pablo de Olavide, em Sevilha, Espanha, com a tese “Avaliação do dano corporal em amputados de membros inferiores”. Recentemente ele voltou à Espanha para dar prosseguimento à pesquisa originada no doutorado, estudando a “dor fantasma” verificada com frequência em pacientes que tiveram membros amputados.
Acadêmicos de Fisioterapia lotaram auditório do CEFID |
Veja aqui a programação do encontro
O 2º Ecaf é organizado pelo programa de extensão Integração, coordenado pela professora Débora Soccal Schwertner, em parceria com o Centro Acadêmico de Fisioterapia (Cafisio). A participação dos estudantes é obrigatória. A idéia é reunir alunos e professores num ambiente de discussão sobre a profissão de fisioterapeuta. Nesta quinta e sexta-feira, serão discutidos casos clínicos.
Assessoria de Comunicação do CEFID/UDESC
Carlito Costa, jornalista
Telefones (48) 3321-8656/(48) 9977-1832
E-mail: comunicacao.cefid@udesc.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário