Estudantes participaram de "caça ao tesouro" na tarde desta segunda-feira, 21 |
O Diretório Acadêmico Seis de Fevereiro (Dasefe) preparou uma gincana. Nesta segunda, os calouros passaram por provas como arrecadação de alimentos e uma “caça ao tesouro”. De mãos dadas, em grupos de 10, eles tiveram que seguir pistas para encontrar envelopes escondidos em vários pontos do campus do CEFID.
As atividades fazem parte do trote integrado, uma maneira de manter a tradição do trote sem recorrer a humilhação e violência – práticas vetadas por lei – e ainda despertar o sentido de responsabilidade social. De acordo com o presidente do Dasefe, o estudante de licenciatura em Educação Física Rômulo Fedatto Pereira, o trote foi pensado de forma a promover a integração entre os estudantes.
A ideia é promover uma gincana em três equipes – cada uma necessariamente com calouros dos três cursos atuando juntos – que vai até a sexta-feira, dia 25. Algumas das provas envolvem arrecadação de alimentos, que serão entregues pelos próprios alunos na quinta-feira, dia 24, à Casa Lar, uma instituição que acolhe crianças em situação de risco. Os calouros também promoverão atividades com essas crianças.
Nenhum comentário:
Postar um comentário