Rita (E), Adriana e Luís vieram da Universidade do Porto, Portugal |
Fazendo a viagem no sentido oposto, quatro alunos do centro – dois de licenciatura em Educação Física, uma do bacharelado e uma da Fisioterapia, foram passar um semestre em universidades no exterior. As inscrições para o Programa de Mobilidade Estudantil (Prome), que apoia esse tipo de intercâmbio, vão até 16 de março.
Saiba como obter bolsas de estudo de graduação em universidades estrangeiras
Os portugueses Rita Covas Lima Mautempo, 20 anos, Adriana Quintela Lopes, 19, e Luís Pedro Pereira Gonçalves, 20, fazem parte de um grupo que veio de Portugal. Eles são graduandos do curso de Ciências do Desporto (que se assemelha à licenciatura em Educação Física) da Universidade do Porto (U.P.). Os três optaram por fazer o intercâmbio num país com a mesma língua e seguiram dicas de colegas. “Amigos fizeram esse intercâmbio é nos deram boas referências da universidade”, diz Rita.
Rita e Luís estão no fim do curso. Eles não tem mais disciplinas a cumprir na graduação em Portugal e, por isso, devem ser praticamente formandos do CEFID/UDESC. Adriana ainda terá que cumprir algumas matérias no Porto. Os três não negam que, além da boa referência do CEFID, pesou na escolha a localização em Florianópolis. “Disseram-nos que é um sítio (lugar) muito bonito”, comentou Luís.
Nenhum comentário:
Postar um comentário