quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Calouros do CEFID entregam donativos arrecadados no trote para abrigo de crianças

Ana Barcelos (ao centro) recebeu os donativos para a Casa Lar
O Diretório Acadêmico Seis de Fevereiro (Dasefe), entidade de representação estudantil do CEFID, fez uma visita na tarde desta quinta-feira, 24 de fevereiro, à Casa Lar de Coqueiros, para entregar alimentos, roupas e produtos de higiene arrecadados pelos calouros 2011/1 durante a gincana do Trote Integrado, de segunda a quarta-feira. Eles também promoveram atividades de lazer, música e teatro de fantoches para as 20 crianças e adolescentes (de 7 a 15 anos) que vivem atualmente na instituição.

A Casa Lar é um abrigo para crianças e adolescentes encaminhados pelos conselhos tutelares e juizado da infância, em geral vítimas de maus tratos e violência doméstica. Administrada por uma ONG, a casa é mantida por meio de convênios com o poder público e doações.

Parceria

“Esse tipo de iniciativa é muito importante para nós, é com as doações que conseguimos manter o trabalho”, explica a vice-presidente da ONG, Ana Barcelos. O tesoureiro do Dasefe e organizador do Trote Integrado (programação de boas-vindas e integração dos calouros de Educação Física e Fisioterapia), Thiago de Castro, disse que os estudantes pretendem voltar à instituição este ano. “As crianças gostaram muito e sentimos que podemos ajudar muito a autoestima delas”, disse Thiago.

Estudantes promoveram atividades de recreação para internos
O Trote Integrado é organizado pelas entidades de representação estudantil do CEFID e procura a cada ano uma entidade social diferente para a parceria. Como uma das provas incluídas no trote, os calouros participam de uma gincana de arrecadação de donativos. A ideia é despertar a responsabilidade social nos novos alunos e ao mesmo tempo rejeitar o modelo de trotes que levam à humilhação e violência contra os estudantes.

Nenhum comentário: