quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Três ginastas do CEFID estão na seleção brasileira

Três atletas do Núcleo de Estudos de Ginástica, programa de extensão do CEFID coordenado pela professora Maria Helena Kraeski, foram selecionadas nesta quinta-feira para compor a Seleção Brasileira de Ginástica Rítmica de Conjunto. Luísa Matuo e Letícia Dutra já defendiam a seleção em 2010, e Bianca Mendonça foi escolhida entre 10 ginastas levadas para avaliação desde segunda, 7, no Centro Nacional de Treinamento, em Aracaju (SE). A professora Maria Helena Kraeski acompanhou a seletiva.

Saiba mais no site da Confederação Brasileira de Ginástica

O Conjunto passa por reformulação no momento em que a técnica Camila Ferezin assume o comando da Seleção Brasileira. "A escolha foi muito difícil, pois trouxemos, realmente, as 20 melhores ginastas do país para Aracaju. Mas conseguimos selecionar as 10 melhores e mais parecidas, já que, no Conjunto, a homogeneidade é muito importante. Fiquei muito feliz e acredito que vamos fazer um bom trabalho, pois temos as mais experientes junto com as mais novas, que também são muito boas. Acredito que essa mescla seja o caminho certo para essa transição que estamos buscando", disse Camila.

Luísa Matsuo, de 22 anos, tem cinco anos de Seleção Brasileira e era a capitã até o final do ano passado. Agora, a ginasta comemora a nova chance. "Os treinos dessa semana foram muito fortes e estou muito feliz por ter sido aprovada, já que estamos vindo de um período de férias e não estava na minha melhor forma física", comentou Luísa que acredita que continuará tendo uma função de liderança no novo grupo. "Faço o possível para tentar ajudar as meninas mais novas. E acho que vai ser bem tranquilo, porque todas estão muito motivadas e querendo contribuir".

Uma dessas é Bianca Mendonça, de 17 anos. Nascida em Manaus, a ginasta já havia se transferido há um ano para Florianópolis (SC) em busca do aprimoramento. Agora, a mudança para Aracaju é motivo de alegria. "Todo mundo quer ser aprovado em uma seletiva como essa, mas quando cheguei aqui e vi o nível das meninas, fiquei preocupada. Quando ouvi o anúncio do meu nome, nem acreditei. É um sentimento louco alcançar o que a gente mais quer. Foi uma emoção muito grande e estou muito feliz", contou Bianca.

A Seleção Brasileira de Ginástica Rítmica de Conjunto começa a treinar na próxima segunda-feira, dia 14, já com o foco principal voltado aos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, que serão disputados de 15 a 18 de outubro, no México. "Esse é o campeonato mais importante para a nossa equipe em 2011 e vamos fazer de tudo para buscar uma medalha para o Brasil", concluiu Camila Ferezin.

Nenhum comentário: