sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Conselho Estadual de Educação renova reconhecimento do curso de Fisioterapia

O Conselho Estadual de Educação (CEE) aprovou por unanimidade a renovação do reconhecimento do curso de graduação em Fisioterapia do CEFID por mais três anos. A aprovação se deu em sessão plenária do conselho, no dia 13 de dezembro, resultando na resolução 108/CEE, e garante que o curso possa emitir diplomas de graduação oficialmente reconhecidos.

O processo de renovação do reconhecimento do curso de Fisioterapia se arrastava por mais de três anos. Estava em diligência desde 2007. Ao assumir a chefia do Departamento de Fisioterapia do CEFID, em 2010, a professora Débora Soccal Schwertner se viu obrigada a refazer todo o processo, visto que até os formulários exigidos haviam mudado.

Para o diretor-geral do CEFID, professor Darlan Laurício Matte, trata-se de uma excelente notícia para o centro, nesse início de gestão. Matte lembra que, há dois anos, a falta de reconhecimento do curso de graduação impediu a aprovação do programa de mestrado em Fisioterapia do CEFID pelo Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe) da UDESC.

Finalmente aprovado pelo Consepe e pela Coordenação de Apefeiçoamento de Pessoal de Nível superior (Capes), ligada ao Ministério da Educação, o programa de mestrado em Fisioterapia do CEFID terá início no segundo semestre de 2011, com lançamento do edital em abril.

Nenhum comentário: