terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Três ginastas do CEFID são avaliadas para integrar equipe do Brasil nos Jogos Panamericanos 2011

Luisa Matsuo é um dos detaques da seleção
A Confederação Brasileira de Ginástica (CBG) reune desde a segunda-feira, dia 7, em Aracaju (SE) 20 ginastas selecionadas em todo o Brasil. Elas estão sendo avaliadas para a formação da nova Seleção Brasileira de Ginástica Rítmica de Conjunto. O trabalho tem o foco direcionado, principalmente, aos Jogos Pan-Americanos, que serão em agosto deste ano, em Guadalajara, no México.

Três das convocadas são integrantes do Núcleo de Estudos em Ginástica, programa de extensão do CEFID/UDESC coordenado pela professora e técnica de ginástica rítmica Maria Helena Kraeski. Luisa Matuso e Letícia Dutra estão entre as 10 atletas convocadas que já integravam a seleção brasileira. Já Bianca Mendonça está no grupo das outras 10 que foram convidadas para treinamento e avaliação.

Todas passarão pela avaliação da treinadora da Seleção Brasileira de Conjunto, Camila Ferezin, e pela coordenadora da Ginástica Rítmica, Maria Cristina Vital. O trabalho será no Centro Nacional de Treinamento, onde é feito o trabalho diário da Seleção Permanente de Conjunto.

O resultado dos testes, com a definição das 10 ginastas selecionadas, será anunciado no dia 10, quinta-feira, às 12h. Esse grupo formará a Seleção Brasileira de Ginástica Rítmica de Conjunto Permanente, que seguirá em Aracaju.

Para Camila Ferezin, que fará sua primeira atividade após ser efetivada como técnica da Seleção Brasileira, essa avaliação será extremamente importante. “Teremos as 10 ginastas que já estavam na Seleção e outras 10 que foram convidadas de acordo com os bons resultados conquistados no ano passado. Tudo indica que haverá mudança na formação do grupo, já que queremos escolher realmente as 10 melhores do Brasil”, afirmou Camila Ferezin.

Nenhum comentário: