sexta-feira, 29 de abril de 2011
Família do professor Rui Jornada Krebs doa cerca de 3.000 livros à Biblioteca Setorial do CEFID
A doação foi autorizada pelo irmão mais velho do professor Krebs, o geólogo Antônio Silvio Jornada Krebs, atualmente professor doutor do curso de pós-graduação em Geoprocessamento e Meio Ambiente da Faculdade SATC, em Criciúma. “Foi uma decisão da família, nós estamos separando apenas os livros com dedicatória, que ficarão num acervo pessoal, e as cerca de 3.000 obras, entre livros técnicos e trabalhos de orientandos dele, ficarão para o CEFID”, explicou Antônio Krebs.
Na tarde de ontem, a equipe de bolsistas e voluntários Ladap organizou um pequeno mutirão para separar e organizar os livros. Entre eles estava o mestrando do Programa de Pós-graduação em Ciências do Movimento Humano do CEFID Williann Braviano Maria, ex-orientando do professor Rui Krebs, com quem compartilhou a vida acadêmica por cinco anos. “Fui aluno dele desde 2005, fui bolsista e depois orientando no mestrado”, conta.
Rui Krebs
Rui Jornada Krebs morreu na madrugada do dia 11 de dezembro, de complicações no fígado, depois de 30 dias internado num hospital de Santa Cruz do Sul (RS). Tinha 62 anos e atuava como professor do CEFID desde 1998. Além de coordenar o Ladap, coordenava o projeto de extensão de Capacitação dos Professores da Rede Pública e Privada de Ensino para a Avaliação do Desenvolvimento Motor em Escolas.
Era doutor em Educação Física (PhD) pela University of New Mexico, em Albuquerque (EUA), com pós-doutorado em Desenvolvimento Motor na Indiana University, em Bloomington (EUA). Foi presidente da Sociedade Brasileira de Comportamento Motor e era membro do Managing Council da International Society of Sport Psychology (gestão 2009-2012). Em janeiro de 2010, foi homenageado pela Féderation Internationale d'Education Physique (Fiep) como um dos dez grandes pensadores da Educação Física brasileira.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário