O novo Mestrado em Fisioterapia do CEFID/UDESC, que iniciará as aulas no segundo semestre deste ano, terá bolsas para seis dos 10 mestrandos a serem selecionados. Duas bolsas serão concedidas pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), ligada ao Ministério da Educação, e quatro pela própria universidade.
O coordenador recém-criado Programa de Pós-graduação em Fisioterapia, professor Gilmar Moraes Santos, confirmou nesta quinta-feira, 7 de abril, a concessão de duas bolsas de Demanda Social (DS/Capes) e mais quatro via Programa de Bolsas de Monitoria de Pós-graduação (Promop/UDESC).
O edital para a seleção dos dez mestrandos do programa já está aberto. As inscrições podem ser feitas no CEFID até o dia 20 de abril. Já a seleção dos mestrandos que receberão a bolsa será feita posteriormente. A seleção dos bolsistas, ainda sem data, deverá levar em conta a produção acadêmica dos candidatos.
Baixe aqui o edital de seleção do mestrado em Fisioterapia
O Mestrado em Fisioterapia terá 10 professores permanentes (todos fisioterapeutas com doutorado) e um colaborador (doutor em Educação Especial). O curso terá três disciplinas obrigatórias e 12 optativas. Os mestrandos deverão cumprir 24 créditos em disciplinas, mais seis créditos na defesa da dissertação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário